10 dados que provam a importância do atendimento

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 23-09-2015
      Desenvolvimento profissional

    métricas de atendimentoO atendimento é fundamental para qualquer empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte. A satisfação do cliente não apenas garante a efetivação da venda, como gera um sentimento positivo em relação à marca, aumentando as chances de fidelização e marketing espontâneo, o famoso boca a boca.

    Você ainda desconfia da importância de um atendimento de qualidade na geração direta de receita e aumento das vendas? Confira abaixo 10 estatísticas, preparadas pelo site ProvideSupport, sobre atendimento que vão te convencer do contrário:

    45

    dos consumidores do e-commerce vão abandonar o carrinho de compras se suas dúvidas não forem esclarecidas.

     
    45

    dos consumidores param de fazer negócios com uma empresa devido ao mal atendimento. Esse valor cresceu 27% nos últimos quatro anos.

     
    45

    dos clientes preferem pagar mais para terem uma melhor experiência no atendimento.

     
    45

    dos consumidores já abandonaram alguma marca depois de uma fraca experiência no atendimento.

     
    45

    de aumento nos esforços para retenção de clientes garante um ganho de 30% no valor da empresa.

     
    45

    das pessoas vão procurar uma nova marca em busca de melhores experiências no atendimento.

     
    45

    das experiências de compra são baseados em como os consumidores se sentem com o atendimento.

     
    45

    entre os usuários do Facebook esperam ser atendidos por marcas dentro da plataforma.

     
    45

    dos usuários do Twitter também esperam ser atendidos/interagirem com empresas dentro dessa mídia social.

     
    45

    dos clientes fazem pelo menos um contato com a empresa durante o processo de compra online.

     

    O atendimento é muito importante, certo? Entretanto, é preciso treinar e investir em soluções eficazes para que os profissionais de linha de frente tenham o preparo necessário para atender seus clientes e tornar a experiência de compra a mais satisfatória possível. Como? Treinamento de Qualidade de Atendimento Grupo Kronberg.






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!