Câmara dos Deputados recebeu Joshua Freedman em palestra sobre Inteligência Emocional na educação

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 07-12-2015
      Inteligência Emocional

    Inteligência emocional (IE) e sua influência na educação foram os temas abordados em seminário internacional, realizado em 1° de dezembro na Câmara dos Deputados. A programação contou com uma mesa de debates em que Joshua Freedman, presidente da maior organização de inteligência emocional do mundo, a norte-americana Six Seconds, tratou sobre A Influência da Inteligência Emocional na Educação. A mesa contou com mediação feita por Carlos Aldan, CEO e fundador do Grupo Kronberg – empresa especializada em liderança e profissionais da linha de frente, assessment e coaching – único representante da Six Seconds no Brasil.

    O seminário teve início às 10h e foi encerrado às 17h10. O evento teve participação do ministro da educação, Aloizio Mercadante; do presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Saraiva Felipe; do presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, Alex Canziani; e do senador Romário, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.Grupo Kronberg - inteligência emocional

    Freedman, especialista em Inteligência Emocional 

    Freedman é especialista em inteligência emocional e cofundador da Six Seconds, primeira e maior rede mundial de profissionais de IE e pesquisas relacionadas ao tema. O especialista também é desenvolvedor de avaliadores de quociente emocional e autor dos livros Self-Science: The Emotional Intelligence Curriculum e At the Heart of Leadership.

    As pesquisas aplicadas por Freedman incidem sobre o clima organizacional e os fatores que ajudam a melhorar o desempenho individual e da equipe. Ele também trabalha em parceria com os líderes para identificar chaves de relacionamento e inteligência emocional, fatores que podem limitar ou aumentar o sucesso. Além disso, ajuda as organizações a implementar novos sistemas para que as equipes cresçam e o talento prospere.

    Também participou do evento o reitor da Escola de Políticas Públicas da Universidade de Chicago (EUA), Daniel Diermeier, abordando as Políticas públicas para o desenvolvimento socioemocional na educação. Outros temas tratados no seminário foram A experiência socioemocional nas escolas de Aparecida de Goiânia, com a participação do prefeito do município de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e A aplicação socioemocional na educação profissional, pelo professor Francisco Cordão.






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!