Cliente oculto ajuda a melhorar desempenho e aumentar vendas

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 15-04-2015
      Treinamento de vendas

    Cliente oculto melhora desempenho e vendasA boa avaliação dos clientes é sempre um fator de oportunidades para empresas, tanto de produtos como de serviços, pois além de influenciar a escolha daquele cliente, pode ainda se tornar uma enorme vantagem, fazendo com que as avaliações excelentes cheguem aos demais consumidores, fidelizando antigos e trazendo novos clientes.

    Ter a capacidade de identificar quais elementos devem ser aprimorados como ambiente, estrutura, qualidade do atendimento, treinamento dos funcionários, produtos e serviços pode proporcionar diversas mudanças que trazem resultados positivos para a empresa, pois ao identificar os pontos a melhorar é possível solucioná-los e aumentar a satisfação dos clientes. O serviço capaz de avaliar esses fatores de maneira anônima e eficaz é chamado cliente oculto.

    O que é cliente oculto?

    O trabalho de cliente oculto consiste em empresas que desejam identificar seus pontos fortes e pontos a melhorar no atendimento, vendas, entrega do serviço ou produto e até pós-venda. Sendo assim, o cliente oculto pode avaliar todo o processo de compra do cliente, desde o primeiro contato com a empresa. O avaliador vai até o local como um cliente comum e em seguida gera um relatório apontando todas as suas considerações.

    Como a empresa pode se beneficiar?

    A empresa contratante do Cliente Oculto tem uma oportunidade única de identificar potenciais desafios e se beneficiar ao oferecer soluções e desenvolver estratégias que possam solucioná-los antes mesmo que eles prejudiquem de forma expressiva a imagem da marca frente aos seus consumidores.

    A organização pode optar por avaliar seu atendimento telefônico, digital ou mesmo presencial e melhorar sua abordagem sobre aquela questão, ao realizar um treinamento de vendas e vendas para os funcionários, capacitando melhor os colaboradores, aumentando resultados em vendas e fidelizando clientes.






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