Case Hotel Gran Marquise


Turma Gran Marquise

 

O Cliente

O Hotel Gran Marquise está localizado a 7km do centro de Fortaleza na linda e charmosa praia de Mucuripe.

O Hotel oferece uma estrutura completa tanto para hospedes a lazer quanto a negócios, com um SPA, bar, piscina, business Center, salões para eventos, entre outros.

Além de toda essa estrutura, o Gran Marquise oferece três grandes e premiados restaurantes: Muricipe, Mangostin e Nostradamus, que juntos satisfazem qualquer gosto.

 

O Desafio

Os objetivos do Hotel Gran Marquise eram o desenvolvimento de qualidade/ excelência no atendimento telefônico dos setores de Reservas e Grupos e Eventos e atendimento presencial na Recepção.

O Grupo Kronberg, em um primeiro momento, também percebeu que seria preciso um forte envolvimento da liderança na solução de desenvolvimento, por conta do clima de desengajamento criado pela crise econômica.

Por conta do clima de incerteza a garantindo um retorno de investimento era essencial para o sucesso do projeto.

 

A Solução

Além do programa formal, estabelecemos desde o primeiro momento contato constante com todos níveis de liderança. Mesmo à distância, com ações de acompanhamento por meio de diferentes plataformas, mantivemos a motivação alta e o foco no cliente.

As Sessões de Action learning junto à Recepção foram intensas e poderosas. Todos os profissionais foram contemplados. A equipe Kronberg dividiu-se em ações de coaching, diagnóstico de performance e ações motivacionais personalizadas. Dessa forma a equipe respondeu calorosamente ao treinamento.

Nos meses de agosto e setembro, com o agravamento da crise econômica, foi criada em conjunto às lideranças de RH e Vendas uma campanha especial para reforço dos líderes operacionais no enfrentamento do desânimo, da dúvida e dos desafios que o clima da crise traz. Através de coaching com líderes promovemos o reengajamento das equipes, criando ações pontuais para cada setor, acompanhando a cada dez dias.

 

O Resultado

Após um ano fortemente envolvidos neste projeto com os departamentos de Reservas, Recepção e Grupos e Eventos, tivemos um Retorno Sobre o Investimento de 20 vezes o valor investido, e o período necessário para o payback do investimento foi de 1 mês.

A evolução percentual nas conversões do departamento de Reservas foi de 41,3 pontos percentuais.

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