Como o atendimento pode aumentar a satisfação e fidelização de clientes

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 18-03-2015
      Coaching

     atendimento pode aumentar a satisfação e fidelização Atualmente para conquistar o cliente, não basta apenas ter preço e qualidade de produto/serviço, é imprescindível ter excelência na entrega dos mesmos, ou seja, ter atendimento que conquiste o comprador. Encantar o consumidor é um desafio às empresas e ao mesmo tempo uma oportunidade de tê-los por um longo período fazendo com que eles passem a ignorar marcas concorrentes, não se importem de pagar preços mais elevados, fazer o marketing boca a boca e se tornarem fiéis ao ponto de virarem verdadeiros fãs da empresa.

    Entretanto, segundo pesquisa da Accenture Global Consumer Survey, realizada pela consultoria Accenture, quase 90% dos clientes estão insatisfeitos com o atendimento e assim, 84% dos consumidores acabam migrando para a concorrência atrás de melhor atendimento. Isso mostra o porquê do enorme desafio das empresas em fidelizar e encantar seus clientes e da consequente queda de lucratividade.

    Vantagens do treinamento de atendimento

    É interessante usar o cliente oculto acompanhado de coaching como grandes aliados para a excelência dos colaboradores, são ferramentas que avaliam o atendimento e entendem e auxiliam a melhorar cada vez mais, gerando grandes vantagens como:

    • Padronização da qualidade de atendimento e de vendas.
    • Clima organizacional e motivação melhorada.
    • Auxílio ao departamento de RH com informações qualitativas e quantitativas individuais de cada treinado.
    • Processo de implantação de uma cultura de excelência em atendimento ao cliente e alta produtividade em vendas.
    • Aumentos impactantes de produtividade em vendas, de valores médios de vendas, de índices de satisfação e de fidelização.
    • Garantia contratual de ROI nas soluções completas.
    • Garantia de inovação e atualizações permanentes de conteúdos e de nossos profissionais.

    O melhor investimento da empresa é entender o atendimento como um item valioso no qual é importante avaliar a gestão de pessoas, implementar técnicas de atendimento e ter como resultado o cliente fiel.

     






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