Como reter talentos na sua empresa

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 22-09-2014
      Desenvolvimento profissional

    retenção de talentosAtualmente, é difícil reter um novo talento – o profissional precisa ter o perfil, histórico e competências necessárias, mas também perceber que o mundo está passando por mudanças constantes, e deve se adaptar a elas junto de sua empresa. Ainda assim, além de possuir todos esses requisitos, ele precisa ter bom relacionamento dentro da organização.

    O mundo está cada vez mais volátil, incerto e ambíguo, deixando mais difícil prever quais são as competências necessárias a um novo funcionário para daqui a três ou cinco anos em uma organização.

    Para isso, o trabalho do líder é fundamental – seu humor, emoções e, principalmente, atitudes, impactam no clima organizacional. De acordo com pesquisa da empresa de inteligência emocional, Six Seconds, funcionários engajados são 87% menos propensos a sair das organizações que os mais engajados.

    Manter o clima agradável, engajar o profissional, apontar que suas metas possuem um propósito além do lucro da empresa e mostrar uma visão de futuro ampla e estimuladora são alguns pontos que os líderes devem desenvolver dentro das organizações, fazendo assim uma retenção de talentos mais assertiva. O resultado é o aumento da produtividade e o crescimento da empresa com funcionários que não se estimulam por medo de perder o emprego ou apenas por dinheiro e sim pelo prazer de atuar.

     






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!