Grupo Kronberg dá 5 dicas sobre como lidar com o estresse no trabalho

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 02-06-2014
      Inteligência Emocional

    5-dicas-de-como-lidar-com-estresse-no-trabalho-grupo-kronberg

    Para o CEO do Grupo Kronberg, Carlos Aldan, o estresse pode ser resultado da falta de conhecimento sobre Inteligência Emocional, habilidade de integrar pensamentos e sentimentos com o objetivo de otimizar nossas decisões. A falta de controle sobre estas emoções pode resultar em ações impulsivas, que de fato nos resultam em decisões impensadas, por essa razão é importante alfabetizar-se emocionalmente.

    Sobrecarga de trabalho, falta de tempo para realizar o que é necessário, a falta de empatia e, algumas vezes, colaboradores que preferem trabalhar sozinhos a exercer as funções em equipe e deixam de cumprir os seus prazos de entrega podem resultar em estresse no ambiente corporativo. De acordo com pesquisa americana realizada por cientistas da Universidade de Carnegie Mellon, em Pittsburgh, EUA, e publicada na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, o estresse em excesso engorda e pode desencadear doenças cardiovasculares e autoimunes, tais como diabetes, asma e infarto. Todas essas doenças, podem ser  trabalhados com a finalidade de controlar as emoções e assim diminuir o nível de estresse no trabalho e também na vida pessoal. 

    Grupo Kronberg apresenta 5 dicas para lidar com estresse no trabalho 

    1 – Entenda suas emoções. As pessoas possuem sentimentos e emoções e podem passar por desafios ao tentarem identificar o que estão sentindo naquele exato momento. Para que isso deixe de acontecer é importante desenvolver a habilidade de descobrir o que causa essas sensações.

    2 – Faça uma alfabetização emocional e mude suas ações. É necessário perceber quais são as atitudes que podem te prejudicar ao agir no calor da emoção. Por exemplo, se todas as vezes que ficar bravo você identificar que existe mudança na sua atitude e que isso é prejudicial, o importante é adotar uma estratégia, seja controlar a emoção ou agir de outra forma.

    Quando se cria um recurso estratégico para determinadas emoções, você começa a utilizar este conhecimento como ponto de partida de avanço e reage de forma adequada com a situação.

    3 – Otimismo sempre! O pessimismo acaba por limitar a atuação de alguns profissionais que acreditam ser incapazes de realizar determinadas ações. Por este motivo, deixe o pessimismo de lado e lembre que amanhã será sempre melhor.

    4 – Trabalhe sua empatia. Lembre-se que a empatia é necessária no seu cotidiano. Ela é a habilidade de colocar-se no lugar do outro, possibilitando entende-lo melhor.

    5 – Tenha uma meta nobre de vida. Conecte-se com um propósito maior em sua vida e vá em busca desse ideal. Um exemplo, é pensar como você quer ser visto e lembrado em sua festa de aniversário de 90 anos. É um bom exercício para avaliar se suas atitudes de hoje são positivas para a vida.

    Sobre o Grupo Kronberg 

    A metodologia pioneira do Grupo Kronberg é totalmente baseada em pesquisas e estudos cientificamente validados da neurociência, psicologia e inteligência emocional. De acorod com as atualizações, todos os conteúdos são revonados à medida que os temas são publicados. Desde 2002 no Brasil, o Grupo Kronberg é especialista em aumento de receita e produtividade. 

     






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!