Confira dicas sobre como melhorar o desenvolvimento profissional no trabalho

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 13-06-2014
      Desenvolvimento profissional

    melhorando o desempenho no trabalhoEm uma sociedade caracterizada por alto nível de estresse, falta de empatia e muito trabalho para ser feito em pouco tempo, é comum existirem dificuldades em realizar as tarefas do dia a dia. Para que isso não se torne um problema cotidiano, é importante dispor de ferramentas que auxiliem na hora de elencar as prioridades, melhorando assim o desenvolvimento profissional no trabalho e influenciando de forma positiva não apenas a vida profissional, como também a pessoal.

    Os desafios no trabalho podem ser reflexo da falta de Inteligência Emocional (IE) – a habilidade de integrar sentimentos e pensamentos a fim de otimizar decisões – aplicada à vida das pessoas. De acordo com estudo realizado por professores da Harvard Business School, Kenan-Flagler Business School e HEC Paris, a partir do momento em que a pessoa dá uma pausa no que está fazendo e reflete sobre o seu trabalho, ela tende a melhorar seu desempenho profissional.

    Reconhecer com precisão os padrões dos sentimentos é o primeiro passo para o equilíbrio, o que gera o controle das emoções. Cada sentimento é singular e tem suas consequências, portanto, avaliar os prós e contras de suas escolhas é um recurso estratégico.

    Criar uma perspectiva proativa de esperança e possibilidades, além de reconhecer e responder apropriadamente às emoções dos outros, é essencial para ter relacionamentos saudáveis e produtivos no ambiente profissional.

    Ter motivação interna estabelecida por metas gera a vontade de sempre progredir, sem perder o foco. É primordial se conectar às escolhas diárias com o senso de propósito geral, para encontrar uma razão para seguir em frente, até mesmo nas situações mais difíceis.






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!