Conheça casos de sucesso em treinamento de atendimento

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 24-02-2016
      Grupo Kronberg

    treinamento de atendimentoO Grupo Kronberg é uma das referências nacionais em treinamento de atendimento e, ao longo de 14 anos de atuação no Brasil, tem comprovado a qualidade e diferenciais da personalização dos treinamentos oferecidos, o que resulta em diversos cases de sucesso na história da empresa. Entre os clientes atendidos em treinamento de atendimento estão o Hotel Gran Marquise e a HDI Seguros. Conheça ambas as experiências.

    Case de sucesso: Hotel Gran Marquise

    Por meio de uma detalhada análise prévia, o Grupo Kronberg identificou a necessidade de desenvolver a área de atendimento telefônico de determinados setores, além da excelência do atendimento presencial da recepção. Entre as conclusões possíveis com a avaliação personalizada, foi identificada a importância da participação da liderança para o sucesso do treinamento, visto que razões externas desmotivavam a equipe.

    A solução fornecida pelo Grupo Kronberg reuniu diferentes abordagens para que fosse obtido um resultado satisfatório. Entre as atividades realizadas para aumentar a performance da equipe e aproximar a liderança dos colaboradores estão:

    • Coaching;
    • Diagnóstico de performance;
    • Ações motivacionais personalizadas.

    O conjunto de ações fizeram parte das sessões de Action Learning (aprendizado na prática) promovidas pelo Kronberg. A situação econômica externa exigiu ações específicas da equipe de treinamento, como coaching motivacional para as lideranças. Nesse caso, a personalização do treinamento de atendimento oferecido foi fundamental para que houvesse resultados imediatos na equipe. Um modelo previamente moldado inviabilizaria a adequação do programa às necessidades do cliente, reduzindo os benefícios gerados.

    Case de sucesso: HDI Seguros

    No caso da HDI Seguros o Grupo Kronberg identificou uma necessidade de aumento na qualidade e agilidade dos atendimentos, além de maior eficiência na área de Bate-Pronto. Também foi identificada a necessidade de melhora das métricas utilizadas para avaliação de qualidade do atendimento.

    Para atender às expectativas da HDI foram desenvolvidas ações de action learning, além da implementação de métricas de qualidade de atendimento NPS (Net Promoter Score), que permitiram melhores condições de avaliar a satisfação e fidelização de cliente por atendimento.

    O resultado foi: clientes e colaboradores mais satisfeitos. Com as novas métricas foi possível identificar 90% de satisfação com o atendimento por parte dos clientes, enquanto 95% dos colaboradores da HDI Seguros ficaram satisfeitos com o treinamento realizado.

    Por que escolher o Grupo Kronberg?

    A metodologia utilizada pelo Grupo Kronberg, baseada nos métodos aplicados pela Six Seconds, permite que a equipe promova soluções personalizadas aos desafios encontrados nas empresas. Esse direcionamento único possibilita que haja mais satisfação com as ações desenvolvidas, visto que consegue, em menor tempo, identificar e usufruir das oportunidades de melhora. Conheça o treinamento de atendimento do Grupo Kronberg e entre em contato para descobrir como podemos ajudar sua empresa!






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!