Empresa de seguro saúde investe em desenvolvimento de talentos

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 20-11-2013
      Desenvolvimento profissional

    Saiba mais sobre o investimento em desenvolvimento de talentos | Grupo Kronberg

    O apagão de talentos é um dos principais desafios das empresas no Brasil e no mundo. O Desenvolvimento de Talentos, tornou-se uma das principais prioridades da gestão organizacional. Os investimentos em desenvolvimento de pessoas em benefícios apropriados às diversas gerações que fazem parte do mercado de trabalho atual e futuro tornam-se alternativas importantes para empresas de diferentes segmentos.

    Pensando nisso e com o objetivo de aumentar as vantagens competitivas, por meio da capacitação e desenvolvimento de líderes, a Care Plus, empresa que atua exclusivamente no nicho de seguro saúde, optou por fazer um treinamento de funcionários com o Grupo Kronberg. “Planejamos assim, capacitar e desenvolver nossos líderes de uma forma que possam ser a base para o desenvolvimento da organização e cumprir as metas que estabelecemos até 2020.” Afirma Cláudia Nicoli, Diretora de RH da Care Plus.

    A empresa já havia realizado outros tipos de treinamentos anteriormente, porém, mais pontuais. O objetivo é fazer com que os principais funcionários da empresa possam conhecer mais profundamente seus cargos e suas formas de trabalhar para fazer com que o relacionamento da organização com seus clientes seja mais eficaz, levando-a a um patamar cada vez maior no segmento em que atua.

    O Programa foi desenvolvido para todos os líderes da organização, desde os coordenadores ao CEO, e teve início em novembro de 2010, se mantendo contínuo até hoje. “Realizamos encontros trimestrais, onde levamos conteúdos relevantes e ferramentas para que atinjam melhores resultados em seus departamentos e com suas equipes. No intervalo desses encontros, temos Coachings para desenvolvimento individual.”, explica Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg. Eles também já treinaram a equipe de Vendas e Área de Relacionamento com o Cliente da Care Plus. O objetivo é o crescimento dos profissionais com foco nos resultados e nas metas da empresa.

    “Entendemos que somente o trabalho contínuo, focado no desenvolvimento de pessoas, é que posicionará a empresa de maneira diferenciada no mercado, tornando-a mais atrativa.”, complementa a diretora. Muitas empresas ainda carregam seus traços baseados em tarefas, burocracia, no processo e agem de forma pouco crítica, quando na verdade deveriam agir ao contrário, mantendo profissionais pró-ativos, de senso crítico desenvolvido e a identificação com as tomadas de risco. Tudo isso para encarar um cliente cada vez mais exigente e que hoje expressa suas opiniões em sites de relacionamento.

    O treinamento de desenvolvimento de talentos realizado pelo Grupo Kronberg já tem surtido os efeitos nos funcionários da Care Plus, conforme conta Nicoli. ”Amadurecimento dos líderes, que ampliaram sua visão de negócio; maior parceria entre as áreas; busca pelo autodesenvolvimento.”, diz a diretora.






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!