Gestão ruim gera funcionários ruins

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 29-12-2015
      Liderança

    Gestão de pessoas ruins gera funcionários ruins - Grupo Kronberg

    As três maiores insatisfações no trabalho são ligadas à liderança

    Pesquisa realizada pela Michael Page no início de julho mostra os principais motivos que causam insatisfação nos profissionais de grandes organizações. Entre eles, a má gestão está em primeiro lugar (21%), seguida de falta de reconhecimento e de feedback, cada um com 12%. Os três fatores de maior insatisfação citados estão diretamente ligados à liderança das empresas.

    Uma empresa que possui líderes despreparados e colaboradores desmotivados provavelmente não terá sucesso. A junção de técnicas avançadas de gerenciamento e de habilidades comportamentais e relacionais é o caminho para evitar essa insatisfação, que gera êxodo de profissionais. Técnicas de gestão de pessoas, gerenciamento de tempo, projetos e processos devem ser implementadas para que o líder organize a equipe de forma produtiva. Entretanto, não se deve esquecer o desenvolvimento de relacionamentos fortes com a equipe, criando uma visão de futuro em comum e propiciando um clima agradável. Só então o líder e a equipe terão uma alta performance.

    O líder que entende as técnicas de gerenciamento mas possui um perfil coercivo, aquele que usa a ferramenta do ‘manda e controla’, provavelmente terá uma equipe de rendimento baixo na organização. Assim como, o líder que tem a equipe motivada, mas desorganizada, não terá uma ótima performance. Motivação é a resposta, é importante oferecer retornos assertivos e deixar claro o real valor de cada um. Assim, garante-se o sucesso de uma equipe.






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!