Rede de hotéis alavanca resultados com coaching

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 20-11-2013
      Coaching

    Rede de hotéis alavanca resultados com coaching

    A rede de hotéis engajada com a missão, visão, valores e estratégias de sua organização e com o cliente cada vez mais exigente. acredita que é importante ser feito um trabalho de coaching junto de seus profissionais, pois o ser humano está propenso a entrar em uma zona de conforto e rotina durante suas atividades, quando na verdade é necessário ter uma mudança e um crescimento constante. “O mais importante é ter profissionais qualificados e felizes com o trabalho que desempenham. Só desta forma ele consegue desenvolver um trabalho excelente, vestir a camisa da equipe e ter clientes satisfeitos e fidelizados.”, enfatizou Secches. 

    O crescimento econômico brasileiro e a mobilidade social que o país experimenta desde a estabilização da economia, aliados aos Jogos Olímpicos e à Copa do Mundo de 2014, impõem na hotelaria brasileira não só a pressão por uma expansão e atualização da base de hotéis instalados no país, mas, principalmente, por mão de obra qualificada e empenhada.

    Muitas empresas ainda carregam traços baseados na tarefa, na burocracia, no processo, de forma pouco crítica, em contraposição à urgente necessidade de ter profissionais pró-ativos, com senso crítico e de urgência desenvolvidos, aliados à identificação com a tomada de risco. Frente a um cliente exigente que hoje expressa sua opinião sem reservas em conteúdo de sites de relacionamentos, divulgado instantaneamente para milhões de pessoas, isso faz a diferença. “No entanto, há em alguns profissionais uma obediência muitas vezes totalmente passiva e cega, em contraposição à necessária flexibilidade, aprendizado e cooperação. De novo, são aspectos que colocarão pessoas preparadas para atender a um cliente e não um executor automático de procedimentos verticais. Infelizmente existe um hábito em algumas empresas de encarar treinamento como custo e não com investimento indispensável. Onde fica a venda aqui, se já há evidências objetivas de programas de treinamentos competentes que impactam de forma substantiva a geração imediata de receita com clientes bem atendidos?”, explica Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg.

    De olho nesta visão, o Sheraton São Paulo WTC, contratou o Grupo Kronberg em fevereiro deste ano com o objetivo de justamente transformar este mindset do colaborador dotando-o com um conjunto de atitudes, comportamentos e técnicas consoantes com as necessidades atuais do cliente, que deverão resultar em maior satisfação, fidelização e receita. Segundo eles, o Programa de coaching da Kronberg já apresentou resultados além das expectativas: “O objetivo financeiro traçado foi superado e este fato sem dúvida é muito importante. O que ressaltamos como um resultado muito positivo alcançado foi a motivação e compreensão que a equipe teve após o treinamento. Hoje todos buscam entender o cliente e aplicar o upsell na recepção certeiramente.”, afirma Tiago Secches, Gerente de Hospedagem.

    Por meio de uma metodologia pioneira no Brasil, o Grupo Kronberg além de promover encontros trimestrais com a equipe, que tem por finalidade gerar uma tomada de consciência para a necessidade de mudança, com introdução de conteúdos potentes e técnicas relevantes de atendimento e vendas, também acompanha estes profissionais no seu ambiente de trabalho por meio de ferramentas como o Action Learning e o Coaching. Estas ferramentas são potentes instrumentos que além de detectarem oportunidades e desafios, proporcionam o aprendizado e o resultado imediato, tendo como seu principal objetivo a alavancagem da performance da equipe.

    A meta definida para o Sheraton levou em consideração a produção apresentada por esta equipe em 2011 e ficou estabelecida uma produção 10% maior em apenas 6 meses. Esta meta foi atingida rapidamente logo na sexta semana após o início do Programa de Desenvolvimento customizado pela Kronberg, e ainda superou a casa dos 30%. “Hoje, já ultrapassaram 187% do total produzido em 2011 e 162% da meta pré-estabelecida para o projeto em três meses de acompanhamento. O Sheraton acredita que somente com este acompanhamento contínuo de ensino e supervisão é que o trabalho se torna sólido e se chega às metas propostas.”, finaliza o gerente.

    Em tempos de crise, uma das alternativas para as empresas é o desenvolvimento das suas equipes com soluções voltadas à produtividade e rentabilidade como por exemplo: Coaching, Gestão de talentos e palestras motivacionais. 






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!