Investimentos internos são o primeiro passo para uma empresa de sucesso

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 28-01-2015
      Liderança

    investimento interno gera lucro e aumenta rendimentoPesquisa realizada por professores do departamento de economia da Universidade de Warwick, na Alemanha, mostra que funcionários mais felizes produzem 12% a mais que o esperado. Com isso, organizações brasileiras começaram a adotar essa técnica para motivar seus colaboradores. Como exemplo, já existem no Brasil empresas que permitem animais de estimação, disponibilizam massagistas, aulas de ioga ou sala de recreação.

    As organizações mais bem-sucedidas do mundo buscam melhorar as condições de trabalho e o clima entre os funcionários, garantindo automotivação e os incentivando a trabalhar e inovar cada vez mais. É o caso da Google, que obteve crescimento de 37% no desempenho quando decidiu investir no bem-estar de seus funcionários.

    Porém, não é só o clima e a estética organizacional que garantem um bom desempenho. O profissional também deve possuir um sentimento de pertencimento à empresa. Quando percebemos que nossa presença é necessária, que não estamos só cumprindo metas e que nosso propósito pessoal está alinhado com o propósito da organização, adquirimos a certeza de que estamos na empresa certa.

    Quando se encontra uma organização que oferece todos os atributos para a felicidade do profissional, não se enxerga mais a possibilidade de sair da empresa e há uma forte tendência a permanecer no local de trabalho por anos. Um profissional satisfeito com a gestão e o ambiente de trabalho não busca crescer sozinho, mas junto com a empresa, mesmo que através de um treinamento de liderança.

     






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!