Treinamento de Liderança: Conheça 7 dicas para motivar seus liderados

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 01-09-2014
      Liderança

    palestra sobre treinamento de liderança

    No dicionário, motivação significa o processo de iniciação de uma ação consciente e voluntária. Porém, nem sempre é tão simples estar motivado e, mais ainda, conseguir passar esse sentimento adiante, com um treinamento de liderança é possível desenvolver essas habilidades e se tornar um grande líder.

    É possível trabalhar para que o líder em ambiente tenha boas relações entre subordinados e assim a automotivação comece a florescer. Em algumas situações, pequenos atos levam à automotivação e podem prevenir uma série de situações desgastantes, como intrigas entre colegas, que por sua vez geram problemas quanto ao trabalho em equipe e no rendimento.

    Treinamento de Liderança: Conheça sete dicas para motivar os seus liderados:

    1 – Encontre um propósito e visão de futuro comum: Existem tarefas rotineiras que podem se tornar maçantes. Por esse motivo, é necessário designar um propósito maior para elas. A tarefa realizada pode ter mais valor ainda se for analisada de uma forma mais abrangente além das metas coletivas e profissionais. Entender o real valor por trás das tarefas é primordial para a motivação.

    2 – Tenha segurança: Se você mostra segurança no que faz, acaba por inspirar o mesmo sentimento em seu colaborador. Ajudá-lo a desenvolver essa segurança é necessário em seu desenvolvimento e essa característica pode ser desenvolvida por meio de treinamentos de liderança.

    3 – Desenvolva o sentimento de autonomia: Para liderar excepcionalmente é preciso ter as competências básicas de um líder inspirador. Por isso é importante desenvolver o sentimento de autonomia em seu liderado. Dar liberdade para o colaborador criar e mostrar que ele pode assumir as responsabilidades sozinho são ferramentas fundamentais para o engajamento e automotivação.

    4 – Relacione-se com o seu liderado: Sem uma boa comunicação, o relacionamento saudável entre colaboradores e líderes pode ser ameaçado. Uma boa comunicação pode ser útil para que o líder veja novos pontos de vista e saiba quais são os desafios internos e externos, o que gera um sentido de “fazer parte da equipe” para o colaborador.

    5 – Reconheça trabalhos bem feitos: É preciso reconhecer o trabalho que foi executado corretamente pelo colaborador. Quando isso acontece ele se sente satisfeito com o serviço realizado, o que engaja seu desenvolvimento e gera melhores resultados para a corporação.

    6 – Não seja severo com os erros: É importante que o líder entenda que o “erro” do funcionário é na verdade uma experiência em que ele pode aprender, e penalizá-lo severamente por isso pode ser muito desmotivador. A ideia é entender o motivo que fez com que ele agisse de forma diferente da esperada, e direcioná-lo no caminho certo.

    7 – Faça com que os desafios sejam uma motivação na vida da sua equipe: Mostrar para o liderado que existem desafios e há possibilidade de superá-los é uma forma de motivá-lo a seguir em frente, esquecer as diferenças com os colegas e se dedicar para alcançar seus objetivos.

     






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