Os 100 melhores CEOS do mundo

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 31-10-2016
      Assessment

    liderança

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    A edição americana da revista Harvard Business Review de novembro de 2016 publica em matéria de capa a lista dos 100 melhores CEOs do mundo. Além dos resultados financeiros de longo prazo medidos a partir do primeiro dia da gestão destes CEOs, a HBR inclui o desempenho de responsabilidade ambiental, social e governança, com os respectivos pesos de 80% e 20%.

     

    Os três primeiros lugares ficaram com Lars Rebien Sørensen, CEO da Novo Nordisk, Martin Sorrell, CEO da WPP e Pablo Isla, CEO da Inditex. A entrevista que os três deram para a HBR surpreende pela humildade demonstrada e amadurecimento dos estilos de gestão incorporando a inteligência emocional e propósito como ferramentas indispensáveis neste ambiente de negócios cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambígüo.

     

    Isla, quando perguntado se o estilo de liderança dele evoluiu para acompanhar as mudanças constantes da cultura corporativa, responde: "É claro que para fazer a gestão de uma companhia você precisa ser racional. Eu lidero uma empresa com mais de 150.000 empregados e milhões de clientes. Mas estou pouco a pouco aprendendo a ser menos racional e mais emocional. Motivar as pessoas e gerar um sentido de espírito em uma companhia é parte integrante da responsabilidade de um CEO. Precisamos apelar às emoções de nossos empregados para ajudar a criar um ambiente no qual possam inovar. Sørensen sobre a geração Y se comprometer com as empresas a longo prazo: esta aparente falta de compromisso destas novas gerações pode mudar "Se uma companhia oferece um sentido de propósito de forma que as pessoas tenham vontade de fazer parte de uma jornada que dure anos ou até mesmo décadas."

     

    Sorrell: "precisamos ser mais orientados por propósito para ter mais apelo com clientes e com nossos próprios talentos." Sørensen: Tudo que fazemos tem que estar fundamentado em uma avaliação não somente das implicações financeiras mas também se há alinhamento com nossos valores e se converge com o propósito da companhia."

     

    A Kronberg | Six Seconds vem há mais de 14 anos ajudando equipes de vendas, de atendimento, líderes e empresas no Brasil a identificar, medir por meio de assessments validados cientificamente, e desenvolver  os habilitadores de competências emocionais, relacionais, comportamentais e organizacionais que nos habilitam a libertar a iniciativa, criatividade e paixão no ambiente de trabalho para navegarmos bem sucedidamente neste ambiente VICA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo), sem pagar o alto preço para nossa saúde física e mental.

     

    Uma de nossas principais competências medidas em nosso assessment de Inteligência Emocional, validado cientificamente pelo autor do trabalho seminal sobre Inteligência Emocional, Dr. Peter Salovey, é justamento o propósito tão mencionado nesta entevista. Uma vez feito o diagnóstico sobre onde indivíduos, equipes e empresas como um todo se encontram nestas competências, criamos programas de desenvolvimento customizados que vão ao encontro das lacunas encontradas pelas ferramentas de diagnóstico.

     

    Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg e Regional Network Director da Six Seconds






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!