Principais características de um líder

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 30-09-2014
      Liderança

     características de um líderEspecialistas apontam diversas características que fazem de uma pessoa um líder, não apenas um gestor ou chefe. Existem profissionais com um perfil de líder mais encaminhado. Outros já sentem uma maior dificuldade na posição de liderança. Assim, tanto para líderes já estabelecidos quanto para os em desenvolvimento, um treinamento de liderança pode fazer toda diferença.

    A solução, voltada para diretores e gestores, aprimora as habilidades e competências do líder em diversos segmentos, melhorando o desempenho do negócio e aumentando engajamento e produtividade individual e da equipe liderada. Com as técnicas aprendidas é possível tornar-se um líder inspirador, que engaja, motiva e atua na gerência de uma equipe para o sucesso.

    Características de um bom líder

    São vários os pontos que podem ser explorados e trabalhados em um gestor para torná-lo um líder exemplar. A empatia, capacidade de entender e se por no lugar do outro, é um deles. Saber colocar-se no lugar do outro pode ser um diferencial importante quando trabalhamos em equipe, pois conseguimos entender e lidar melhor com as emoções de cada membro da equipe.

    Líderes qualificados diminuem os atritos no ambiente de trabalho, além de assumirem diversas tarefas e responsabilidades. É possível aprender e desenvolver comportamentos e atitudes coerentes para se tornar um líder inspirador e engajar sua equipe, entendo comportamentos, atitudes, pontos fortes e pontos a melhorar de cada liderado.

    Com um líder inspirador a frente da equipe, os profissionais sentem-se mais seguros para sugerir mudanças e novas estratégias, que podem ser incorporadas pela empresa. Além disso, o engajamento e a motivação conduzem as equipes, que sentem-se parte vital da companhia e zelam por resultados cada vez melhores.

    Benefícios para a empresa

    A empresa que conta com líderes e não apenas gestores garante alta produtividade e engajamento de seus funcionários. Além disso, outros benefícios são:

    • Aumento na receita da empresa;
    • Maior controle sobre ritmo, clima e produtividade da equipe;
    • Mensuração de resultados individuais;
    • Melhor relacionamento interpessoal;
    • Desenvolvimento de habilidades emocionais para influenciar pessoas de forma positiva;

    Diversos outros benefícios podem ser obtidos após nossas soluções de desenvolvimento de liderança, aumentando exponencialmente a produtividade dos funcionários e a receita da sua empresa.

    Imagem: Shutterstock.






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