Saiba como funciona a avaliação de assessment corporativo

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 13-05-2014
      Assessment

     

    Saiba mais sobre a avaliação de assessment corporativo | Grupo Kronberg

    O Grupo Kronberg trouxe para o Brasil neste mês a ferramenta vinculada à solução assessment corporativo LVS (Leadership Vital Signs) 360ºC,um potente instrumento de avaliação de fatores de desempenho organizacional e relacional de líderes que irá mudar a forma de avaliar profissionais atualmente.

    Seu objetivo é enxergar em todos os ângulos os pontos a serem melhorados e competências dos líderes e, a partir disto, melhorar a percepção, resultado e eficácia no trabalho por meio da utilização do método.

     A ferramenta no mundo

    Nos Estados Unidos a LVS 360º existe há quase cinco anos e a avaliação de assessment corporativo está presente também na Europa e Ásia.

     Como funciona a avaliação de assessment corporativo ?

    Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg, explica que são separadas as avaliações em três fases, a primeira consiste na autoavaliação do indivíduo, já na segunda, é a vez de seus colegas de trabalho pontuarem os pontos positivos dele e aqueles a serem melhorados e por último, são os líderes que fazem as suas considerações. De acordo com os resultados que coincidirem é possível identificar onde se está acertando e definir estratégias para melhorar o que precisa ser melhorado no clima organizacional.

    As avaliações são separadas por temas, tais como motivação, liderança, mudança, trabalho em grupo e execução. Eles são pontuados de duas formas, os que precisam ser melhorados, que serão os focos que precisam de direcionamentos mais específicos e os que não necessitam mudança. “Assim, criamos um programa individual a partir dos resultados obtidos para fortalecer as áreas que necessitam de mais atenção”, diz Aldan.

    Assessment Corporativo LVS 360º C 

    Um exemplo a ser citado é que pode acontecer que um número maior de pessoas pontuem um indivíduo como desorganizado enquanto ele alega que falta trabalho em grupo na sua equipe e que isso implica em seu resultado.

    Provavelmente o desafio não é do trabalho em grupo e sim da falta de organização dele. Neste caso, a ação é voltada para que o líder trabalhe este padrão de comportamento e assim melhore o desempenho no trabalho.

     Por que o líder deve utilizar o Assessment LVS 360º?

    Segundo o CEO do Grupo Kronberg, quando é necessário gerar resultados a partir de outras pessoas é essencial que o líder saiba se relacionar bem e cultive o hábito de motivar outros funcionários para criar um ambiente de confiança na organização. A utilização da ferramenta e da alfabetização emocional ajuda este líder a ponderar e controlar estes componentes contraproducentes para saber agir com exatidão em momentos necessários, sem gerar discussões ou desafios desnecessários, além de melhorar o clima organizacional.

    Conheça também os assessments inéditos no Brasil. São eles:

    • SEI: Assessment de Inteligência Emocional;
    • Brain Brief: Assessment das preferências do cérebro;
    • Brain Talents: Assessment dos talentos do cérebro;
    • TVS: Assessment dos Sinais Vitais do Time;
    • OVS: Assessment dos Sinais Vitais Organizacionais.

    Solicite uma proposta de assessment para nós e veja como impulsionar os resultados de sua empresa.






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!