Gestão de Talentos e Desenvolvimento de um Líder


Gestão e desenvolvimento de talentos

As principais tendências econômicas mundiais indicam que as empresas possuem desafios e necessidades cada vez maiores em relação à gestão de talentos e desenvolvimento de líderes. Há 50 anos, 72% das maiores empresas americanas estavam envolvidas com a exploração de recursos minerais. Atualmente, mais de 50% – incluindo três das quatro maiores – são baseadas em talentos.

Além disso, segundo pesquisa da IBM “Global CEO Study”, 71% dos CEO’s brasileiros apontam que o maior problema enfrentado por eles é a falta de mão de obra especializada e competente. Já a pesquisa da Korn/Ferry indica que 64% das empresas não possuem planos de sucessão para seus principais líderes, o que representa um risco para o futuro dessas organizações.

Esses números indicam um paradoxo perigoso: apesar da necessidade por talentos aumentar cada vez mais ao longo dos anos, as empresas não estão se preparando na rapidez necessária para os desafios de uma gestão de talentos eficiente.

O que é e como ser efetivo na gestão de talentos?

A Gestão de talentos tem quatro pilares básicos: a atração, seleção, retenção e desenvolvimento.

  • Atração: Pesquisas da Glassdoor revelam que entre os Milênios, a ”habilidade para aprender e progredir” é agora o principal determinante de um brand para atrair talentos. No entanto, somente 1/3 dos Milênios acreditam que suas empresas estão utilizando bem suas habilidades  e 42% dizem que devem sair da atual empresa porque não estão aprendendo com a velocidade necessária. tem como objetivo fazer com que os melhores talentos disponíveis se sintam atraídos para trabalhar em sua organização. O Grupo Kronberg auxilia na Atração por meio de todas as nossas Soluções de Desenvolvimento, atuais, validadas cientificamente no atual ambiente complexo de negócios do século XXI e que medem e desenvolvem as competências emocionais e organizacionais necessárias para a perpetuidade de um negócio nos tempos atuais.

 

  • Seleção: vem do conceito de encontrar os talentos que dispõem das melhores habilidades técnicas e emocionais para cada cargo. O Grupo Kronberg auxilia fortemente na seleção de talentos por meio de nossos Assessments, ferramentas cientificamente fundamentadas que medem as habilidades relacionais e comportamentais necessárias para o reskilling, a requalificação necessária para prosperarmos nesta realidade VICA (Volátil, Incerta, Complexa e Ambígüa);

 

  • Retenção: tem como objetivo fazer com que os talentos se sintam valorizados e motivados a trabalharem na empresa. Empresas com funcionários engajados possuem redução de 65% no turnover. Os treinamentos do Grupo Kronberg unem as condições precedentes do engajamento do funcionário ao aprendizado de novas habilidades emocionais e técnicas;

 

  • Desenvolvimento: significa auxiliar o talento a alavancar seus pontos fortes e desenvolver seus pontos a melhorar, para que no futuro, consiga exercer um cargo de liderança com maior preparo. O Grupo Kronberg é especialista no desenvolvimento de talentos alinhado às exigências atuais do ambiente VICA de negócio, seja por meio de nossos Programas Continuados, Coaching ou Workshops.

O Grupo Kronberg possui soluções que auxiliam sua empresa a cumprir as quatro etapas de forma eficaz e duradoura da gestão de talentos e desenvolvimento de líderes. Entre em contato e saiba mais.



Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!