Lista de Workshops e Palestras

Gestão de Mudanças

Hoje em dia não podemos falar em sucesso sem falar em Gestão de Mudanças.

As mudanças organizacionais ocorrem em velocidade cada vez maior: fusões, aquisições e inovações. São tantos os acontecimentos que nos levam a novos desafios e cenários que é primordial estarmos preparados.

Entender e saber lidar com essas mudanças é tão fundamental quanto a definição básica da Missão, Visão e Valores de sua organização.

Neste Workshop abordamos de forma prática os conceitos envolvidos na Gestão de Mudança e levamos cada participante a entender o seu papel no sucesso do processo.

Estilos de Liderança

O que define um líder eficaz?  Como obter melhores resultados de sua  equipe? Quais são os elementos de diferenciação de um líder?  Qual é o impacto no Clima Organizacional com cada estilo de liderança?

O objetivo é aprimorar a liderança situacional usando os 6 estilos de liderança com Inteligência emocional a fim de potencializar resultados.

Identificando Estilos de Personalidade

Todas as pessoas são iguais? Todas tem a mesma atitude? O mesmo comportamento diante das mesmas situações?

O objetivo deste encontro é identificar os perfis de personalidades dos clientes internos e externos – dentro de quatro grandes grupos – e entender como lidar com cada um deles, adequando a comunicação e melhorando inclusive o autoconhecimento.

Gerenciamento de Conflitos

É possível imaginar qualquer tipo de relacionamento sem conflitos?

Os conflitos fazem parte do nosso desenvolvimento tanto pessoal como profissional em uma organização.

São eles que, se bem administrados, geram mudanças positivas no comportamento ao passo que nos motiva na procura por resolução das diferenças. Neste Workshop de Gerenciamento de Conflitos propomos o aprendizado que leve à trazer estas mudanças necessárias.

Gestão de Inovação

Com as constantes e profundas mudanças na economia e na ciência, fica cada vez mais preminente a necessidade de entendermos e agirmos de forma inovadora.

No workshop de Gestão de Inovação propomos trabalhar os fundamentos e conceitos essenciais para a  gestão da inovação, permitindo uma atuação diferenciada dos profissionais envolvidos.

Marketing Pessoal

Por que investir no Marketing Pessoal? Como comunicar o seu valor? Podemos criar uma  imagem vencedora?

A atitude e comportamento são elementos que caminham juntos com as competências técnicas. Saber usá-los conjuntamente pode ajudar na criação de uma imagem pessoal vencedora; uma percepção inicial e duradoura.

Comunicação Eficaz

Este conteúdo tem como objetivo levar o entendimento de que a comunicação envolve ciência e não uma arte necessariamente. Nele é trabalhado o processo de comunicação, os padrões importantes nela inseridos, erros capitais e desafios na comunicação, assim como a chave de uma comunicação eficaz.

Inter-relacionamento e Empatia

Novas competências buscadas pelos empregadores na contratação de profissionais sinalizam a necessidade preemente do entendimento de que apenas o conhecimento técnico não é o suficiente para o alcance de uma performance e desenvolvimento profissionais diferenciados.

Habilidades comportamentais são tratadas neste conteúdo de inter-relacionamento e empatia com o objetivo de melhorar os relacionamentos e pontos significativos para um bom clima organizacional.

Liderança Inspiradora

O que diferencia um líder inspirador dos demais líderes? Qual é a necessidade de desenvolver a Liderança Inspiradora?

Este conteúdo tem como objetivo o apronfudamento da liderança como fonte inspiradora para as equipes. Baseados em estudos da neurociência, pontos importantes para o entendimento e ações direcionadas para desenvolver a Liderança Inspiradora são tradados de forma ampla no entendimento dos vetores de desempenho de um líder inspirador para a condução de equipes motivadas, produtivas e com foco em resultados.

TeamWork

O objetivo deste encontro é obter um resultado de alta performance com a equipe (TeamWork) atuando por um propósito comum, de forma sinérgica, alinhada à missão e visão de futuro da organização e respeitando seus valores. 

Negociação

Entender a evolução da venda e da negociação, conhecendo seus conceitos e fazendo reflexões sobre os desafios que os participantes têm durante suas negociações, além de como contornar as objeções mais comuns é o que está inserido neste conteúdo. O objetivo é tornar as oportunidades de negociação do dia a dia em suas mais diferentes situações algo natural e que promova o ganha-ganha.

From Good to Great

O que diferencia uma organização de bons resultados para uma de resultados excelentes? E para uma organização de resultados excelentes e duradouros? Quais são os elementos contidos?

Tornar os participantes conscientes dos novos modelos e conceitos de mercado, como também criarem reflexões sobre a atual situação da organização e de suas lideranças é o objetivo deste conteúdo.

Inteligência Emocional

Pesquisas mostram que pessoas mais felizes, com um quociente de Inteligência Emocional mais alto, são mais bem sucedidas profissional e socialmente, possuindo uma percepção e um real estado de saúde melhores, além de serem mais longevas. Este workshop tem o objetivo de trabalhar os cinco componentes da Inteligência Emocional, integrando-os com as competências cognitivas para atingir melhores resultados na organização e na vida.

Administração do Tempo

A rapidez com que as mudanças no ambiente externo ocorrem nos impõe enorme pressão para desenvolvermos o ritmo rápido e mutável em nossas atividades e compromissos.

Agilizarmos as tarefas de forma a conseguirmos atender a todas as solicitações que nos são impostas é  primordial para atingirmos os resultados almejados.

Para isso precisamos mudar a forma como entendemos nossa auto-gestão e alguns hábitos, por vezes, há muito arraigados. Uma atitude proativa e estratégias eficientes podem ser o que faltava para essa mudança.

Coaching

Focado para o público de liderança, este conteúdo discorre sobre as novas habilidades e  exigências dos líderes atuais e explica o que é e como funciona a ferramenta de coaching, bem como sua aplicação no papel do líder.

Entendendo a ferramenta de coaching, o líder pode maximizar o desenvolvimento de sua equipe e assim, a produtividade da organização.

Encantamento e Fidelização

Com as recentes e constantes mudanças do mundo na era da mídia social, os clientes tem cada vez mais conhecimento sobre nossos produtos e serviços, bem como, dos nossos concorrentes.

Entender o conceito de fidelização e a diferença entre satisfazer e fidelizar seus clientes é imprescindível para o resultado sustentado da organização.

A importância de criar valor para seus clientes e oferecer um atendimento digno de ser guardado na memória e ser lembrado, possibilita que o cliente pense em sua organização na próxima necessidade dele no produto ou serviço que sua organização oferece.

Mídias Sociais e Gerenciamento de Expectativas

Vivenciamos hoje a era do impensável, onde fatos que jamais pensávamos que pudessem acontecer há cerca de 15 anos aconteceram e continuam acontecendo. Nosso papel como organização no gerenciamento de expectativas dos nossos clientes na era da mídia social é demonstrado neste encontro, bem como o que é preciso fazer para gerenciar sua imagem na internet.

Entender as mudanças no mundo e no comportamento dos profissionais é de grande importância para enfrentar os desafios de comunicação e fidelização dos clientes.

Saia da Sua Caixa

Baseado no livro “Saia da sua caixa – liderança e auto-engano”, que descreve uma parábola de negócios que revela como o auto-engano e o não conhecimento do mundo real podem ser os piores inimigos para a eficiência do líder.

Mostra como a maioria dos problemas do dia a dia é resultado de uma questão pouco conhecida: o auto-engano. Como as pessoas caem nessa armadilha e como mina a realização pessoal e o desempenho organizacional, impedindo muitas vezes o sucesso profissional e a felicidade.

KPI’s

Os nossos resultados dependem da maneira com que atuamos e levamos as nossas atividades e tarefas do dia a dia, tanto na forma como são executadas quanto no foco que damos a cada uma dessas atividades.

Estar atento a cada passo e focar no que é importante para você e para organização certamente trará os resultados esperados pela liderança, organização e clientes.

O conteúdo KPI’s tem como objetivo a elaboração de indicadores de perfomance e de como estes podem ser uma excelente ferramenta de alavancagem de resultados.

Técnicas de Apresentação

Conscientizar os participantes das principais ferramentas para se realizar uma apresentação em público vencedora, obtendo relevância e conexão emocional com a plateia é o objetivo do workshop Técnicas de Apresentação.

 

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