Teamwork é o ponto principal para profissionais alcançarem o sucesso

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 19-11-2015
      Desenvolvimento profissional

    Teamwork - Grupo Kronberg

    A Six Seconds, empresa líder mundial em inteligência emocional, – representada pelo Grupo Kronberg no Brasil – afirma que o conceito de teamwork está diretamente ligado à sinergia que uma equipe possui. Para a empresa, quando todos atuam juntos com um mesmo ideal, são capazes de desencadear novas ideias, ou seja, teamwork nada mais é que um grupo de pessoas com um propósito em comum. Elas têm boa comunicação, habilidades complementares e responsabilidades mútua.

    Equipes de alta performance se caracterizam pela unidade de propósito, papéis bem definidos e comunicação excepcional. Relacionamentos sólidos são o principal ponto que profissionais devem trabalhar, pois equipes mal integradas, sem diálogo e com falta de objetivo em comum dificilmente se destacam tanto quanto as equipes em que os objetivos caminham para a mesma direção.  

    Esse trabalho em equipe foi cientificamente comprovado em um estudo feito em 2012 na Universidade de St. Andrews, na Grã-Bretanha. Ele constatou que trabalho em equipe é o segredo para o sucesso em qualquer área. Crianças e chipanzés tivera que realizar testes com quebra cabeças. As crianças auxiliavam uma as outras, e tiveram um melhor resultado que os macacos que trabalharam sozinhos. Os pequenos mostravam aos outros como encaixar as peças, conversavam a respeito do teste e compartilhavam recompensas. Ou seja, capacidades sociais e de cooperação mútua tornam o ser humano capaz de atingir alto nível de resultados e consequentemente o sucesso nas funções.






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!