Tipos de coaching: saiba mais sobre executive, leadership, carreira e life coaching

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 21-07-2015
      Coaching

    Tipos de coachingO coaching tem como objetivo o desenvolvimento, por meio de técnicas, ferramentas e metodologias, das competências pessoais e intelectuais para alcançar melhor performance e atingir os resultados almejados, seja na vida profissional ou pessoal. O método também pode ser praticado por equipes e empresas para melhorar seus resultados conjuntos.

    Durante os encontros um profissional capacitado, o coach, irá ouvir, auxiliar e direcionar o coachee (pessoa que procura pelo coaching) a desenvolver suas habilidades e competências para alcançar um objetivo final, estipulado no início dos encontros.

    É importante ter em mente que o desenvolvimento comportamental almejado pelo coaching é uma via de mão dupla, pois o coach auxilia o coachee, por meio de ferramentas e metodologias, a atingir seus objetivos. Entretanto o coachee também deve se propor a se desenvolver e realizar as ações que ele mesmo estipulou para si. Este é um processo de desenvolvimento que requer dedicação, esforço e vontade.

     Sendo assim, o coaching pode ser uma alternativa para ajudar em diversas fases da vida e com objetivos muito distintos, desde a ampliação das habilidades de liderança até melhorar os relacionamentos pessoais. O Grupo Kronberg dispõe de quatro tipos de coaching:

    • Executive Coaching;
    • Coaching de carreira;
    • Leadership Coaching;
    • Life Coaching.

    Conheça os tipos de coaching 

    Veja a seguir como cada tipo de coaching pode auxiliar no alcance de diferentes objetivos, seguindo as necessidades e metas almejadas pelo coachee.

    Executive coaching

    O Executive coaching é voltado para profissionais que identificaram (ou almejam) uma possibilidade de crescimento em sua própria área de atuação e precisam desenvolver algumas habilidades para alcançar esse objetivo, como:

    • Aumento da produtividade;
    • Desenvolvimento de decisão estratégica;
    • Otimização do tempo;
    • Autoplanejamento;

    Neste tipo de coaching, o coachee terá contato com métodos que irão ajudá-lo na construção de hábitos diários que aumentem a produtividade, a visão estratégica e as oportunidades de negócios. Com o aprimoramento dessas qualidades, o profissional terá maior capacidade de tomar decisões eficientes e aperfeiçoamento da gestão de processos internos, possibilitando um crescimento não apenas para ele próprio, mas para toda a equipe.

    Coaching de carreira

    O coaching de carreira é voltado para profissionais que desejam alterar os rumos da carreira, seja um jovem iniciando a vida profissional ou pessoas experientes, que deseja mudar de ramo, procurar um novo emprego, abrir um negócio próprio, entre outros.

    Sendo assim, o coaching de carreira ajuda o profissional no desenvolvimento de diferentes características que permitam que ele alcance seus objetivos nas novas áreas ou mesmo descubra uma área com a qual se identifica mais, baseado em suas habilidades.

    Leadership Coaching

    Este tipo de coaching é voltado para profissionais que desejam desenvolver habilidades de liderança e se tornar um líder mais preparado para comandar a equipe de trabalho. Os encontros serão personalizados ao tipo de cargo, segmento e empresa no qual o líder atua para que ele possa desenvolver habilidades consistentes com as necessidades exigidas no ambiente corporativo atual.

    O coaching visa buscar métodos e técnicas que permitam uma melhora do desempenho profissional, além de identificar pontos que possam ser desenvolvidos. No Leadership Coaching o profissional será incentivado a:

    • Compreender e desenvolver sua missão como líder;
    • Desenvolver a Inteligência Emocional para melhorar questões relacionais;
    • Alinhar desempenho, estratégia e demandas para otimizar resultados;
    • Desenvolver as estratégias para superar as metas e objetivos do cargo.

    Life Coaching

    O Life Coaching, ou coaching de vida, é voltado para pessoas que desejam alcançar determinado objetivo de vida ou mesmo ter mais clareza nos propósitos para direcionar melhor suas habilidades, esforços e tempo. Ao buscar um Life coaching a pessoa precisa ter em mente algum objetivo que deseja alcançar ou procurar ter uma maior perceptibilidade sobre os fatores que compõem sua vida para buscar um ideal maior.

    Outra função é ajudar pessoas que não estejam satisfeitas com a própria vida e que queiram mais qualidade de vida, por exemplo, seja com a superação de determinados desafios, uma fase de transição ou melhorar relacionamentos interpessoais.






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!