Treinamento de vendas estimula equipe e aumenta base de clientes

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 19-11-2014
      Treinamento de vendas

    treinamento de vendas Diversos fatores podem influenciar no aumento das vendas de uma empresa, mas nem todos estão ligados diretamente ao produto ou serviço que é ofertado. Muitas vezes o atendimento prestado e o comportamento dos profissionais de linha de frente (vendedores e atendentes) faz a diferença e não apenas estimula uma nova venda, como também aumenta a chance de retorno do cliente para uma futura compra.

    Contudo, o desafio é a mudança de comportamento por parte dos profissionais e essa transformação de pessoas é um dos pilares do nosso treinamento de vendas. Um estudo da Six Seconds, líder mundial em Inteligência Emocional, aponta que 66% dos profissionais não estão engajados na organização em que trabalham, o que compromete muito a qualidade e eficiência no atendimento e na venda.

    Treinamento de vendas muda funcionários

    Antes de incluir novas técnicas de vendas e persuasão, um treinamento de vendas busca primeiramente transformar o comportamento dos funcionários. Desta forma há garantia de aumento de engajamento, produtividade e novas atitudes por parte dos colaboradores.

    Após a mudança nos colaboradores, é que realmente acontece o ensino de novas técnicas de fidelização, persuasão e vendas, para incutir nos profissionais de linha de frente as habilidades comerciais. Além disso, todo o treinamento é permeado pelo coaching.

    O treinamento completo dura cerca de um ano e traz inúmeros benefícios para a empresa, como:

    • Aumento das vendas;
    • Aumento de fidelização;
    • ROI garantido;
    • Aumento da produtividade;
    • Acompanhamento de resultados individual e por equipe;
    • Redução de turnovers;

    Conhecer os clientes faz a diferença

    Antes de iniciar o treinamento, o Grupo Kronberg realiza uma análise e diagnóstico completa na empresa, avaliando pontos fortes e pontos a melhorar. Além de monitorar os colaboradores em si, também são analisadas as formas com que abordam os clientes e realizam o atendimento. Em seguida, é ensinado o atendimento e venda com foco no cliente, para conhecer suas necessidades e apresentar benefícios reais que façam a diferença na decisão de compra.

    Imagem: Shutterstock.






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