Universidade Harvard realiza pesquisa que busca avaliar o efeito da neurociência aplicada nas escolas

      Por Grupo Kronberg - (0) Comentários Em 11-02-2015
      Destaques

    Grupo KronbergPesquisa da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, que busca avaliar como a neurociência influencia a instrução dos alunos, será realizada em um colégio particular de São Paulo ainda no primeiro semestre deste ano. Em Harvard, a inteligência emocional, um dos itens da neurociência, é matéria obrigatória porque foi percebido que apenas conhecimento acadêmico e técnico não era o suficiente para manter cargos dos ex-alunos em grandes empresas. Era necessário desenvolver a capacidade de usar as emoções para potencializar a tomada de decisões e assim alcançar melhores resultados.

    O assunto foi tema de palestra ministrada pelo CEO do Grupo Kronberg, Carlos Aldan, na Câmara dos Deputados de Brasília em maio de 2014, quando ele ressaltou a importância de introduzir matérias de ciência emocional e comportamental nas escolas desde o ensino fundamental. Se as crianças tiverem, além da grade tradicional de ensino, a inteligência emocional, tema pouco explorado no Brasil, se tornarão profissionais melhores e mais preparados para o mercado de trabalho, onde o sucesso de um líder está diretamente ligado ao bom relacionamento interpessoal. A aplicação da neurociência nas escolas gera profissionais adaptáveis e com maior capacidade de aprendizado.






Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!